sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lembrancinha para o Dia dos Professores. Parte 1

Oi gente... Não falei que voltava hoje?? rsrs

É o seguinte... Meu irmão Gabriel de 5 aninhos (isso mesmo, eu tenho um irmão, na verdade quarto, mas isso é história pra outro post. ;) rsrs) começou a estudar esse ano com uma professora muito querida aqui na nossa cidade e minha mãe que também tá se encantando por esse nosso mundo mágico de blog's e faça você mesmo, encontrou muitos modelos de lembrancinhas na net pro dia dos professores e pensou em fazermos algo diferente pra homenagear essa mulher que há tantos anos inicia a vida estudantil dos pequenos.
Lembra do sequilhos que ensinei semana passada?? Então... Aquele foi um teste já que resolvemos fazer uma cestinha com 3 tipos de biscoitos caseiros e um cartão personalizado. O cartão eu fiz desde o início do mês em forma de foto com os dois juntinhos e uma mensagem ao lado e ficou assim:
Mas eu fiquei pensando, fica meio sem graça entregar uma foto sem a moldura e, mais uma vez entre buscas e buscas, achei o blog da Lúcia Klein - CALMA, QUE ESTOU COM PRESSA com o passo a passo de umas rosinhas lindas feitas com lata de refri (http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/search/label/passo-a-passo%20das%20%20rosinhas%20de%20latinhas%20de%20refri), daí eu pirei de tanto encantamento, abri a única latinha de cerveja que tinha na minha geladeira, bebi com muita má vontade, lavei, cortei e fiz minha primeira rosinha que ficou muito delicada. A partir daí minha cabeça fervilhou e acendeu uma luz de como eu faria um porta retrato simples, mas que ao mesmo tempo, passasse um toque de cuidado, carinho e durante a noite passada eu comecei a executar o projeto: PORTA RETRATO CUTE!! rsrs
Como sempre, eu tirei as fotos do passo a passo mas justo na montagem da rosinha esqueci de clicar. Mas fique tranquilo, no link que coloquei lá em cima tem tudo explicado direitinho!

1. Materiais: Moldura de porta retrato tamanho 20x25cm, lata de alumínio, tinta em spray aqui nas cores amarelo, verde e preto (pra moldura), molde de flor com 5 pétalas em dois tamanhos diferentes, molde de folha com o cabo bem comprido, caneta para retroprojetor, papel color set amarelo pra fazer o fundo da foto, alicate, tesoura e um parafuso pequeno.
2. Corte a boca e o fundo da lata e abra como se fosse uma folha de alumínio.
3. Com os moldes, contorne 3 flores grandes, 1 menor e 2 folhas.
4. Corte o contorno das flores e faça um picote maior para abrir as pétalas como mostras as linhas pontilhas na foto.
5. Marque o meio das pétalas e faça um vinco em cada uma. Faça o mesmo nas folhas imitando o desenho que acontece em uma de verdade.
6. Agora dobre com o alicate as pontas das pétalas como se estivessem caindo, formando quase um triângulo nas extremidades. 
7. Ainda desmontadas, passe duas demãos da tinta spray dando intervalos entre elas.
Faça o mesmo com o porta retrato.
8. Com o vidro do porta retrato, meça o papel color set, marque e corte para fazer o fundo da foto e reserve.
9. Fure o meio de cada florzinha, sendo primeiro a menor, depois as maiores e por último as folhas e parafuse tudo junto no porta retrato. Dobre as pétalas para deixarem a rosa mais fechada. Centralize a foto sobre o color set e monte o porta retrato.
Ebaaaaaa!!!!! Primeira parte do presente da Tia Ulda já tá pronta!! 

O q acharam??? Me dei bem?? ;) rsrsr

BjuUxX... BjuUxX...

PS: Depois volto com a cestinha montada!!



Um comentário:

  1. Adorei...e queria ter ganhado uma lembrancinha dessas!!!Mt Criativo...lindo...Parabéns!

    ResponderExcluir