sábado, 8 de outubro de 2011

Uma cozinha listrada pra chamar de minha!!



Oi inquietos... Tudo jóia?? 

Hoje vim pra contar a história da minha cozinha!!
Desde bem antes de mudar, eu sempre sonhei em ter uma cozinha preta, branca e vermelha. Preto e branco porque são super básicos. Eletrodomésticos pretos, por exemplo, não dão aquela marca amarelada quando esquentam ao serem ligados na energia e nem mudam de cor com o tempo ou por causa do material de limpeza. O branco fica por conta dos armários por darem aquele aspecto clean, mais limpo e eu confesso, adoro madeira, mas tem que ser de boa qualidade e pra quem tá montando uma casa inteirinha de uma vez e sozinha, não é nada acessível e foi por isso que optei pela cozinha de aço. 
E o vermelho eu queria nos detalhes já que é uma cor forte, que mostra personalidade, então fui garimpando e comprando tudo que eu conseguia nessa cor.
Mas no meio do processo de compras (e já na mudança)  nem tudo acontece como a gente pensa né?!?!
Eu odeio secar vasilha e quis colocar um armário sobre a pia com escorredores e bandejas pra poupar esse servicinho chato, mas na hora da compra, achei um armário super cute, cheio de estilo, com vidro (será??rs) jateado, num preço promocional e AMARELO. 
Eu pensei: - Tinha que ter um defeito!! Conversa vai, conversa vem, tentei convencer o vender que precisava de um desconto a mais já que ia ter que pintar o armário pra que combinasse com o resto da cozinha. Como era peça única e ninguém queria consegui!! lol
Chegando em casa, fiquei com uma dó de pintar o coitadinho!! Ele já tinha sido desprezado demais, então resolvi manter a cor mas achava muito estranho aquele objeto destoando de todo resto e durante minhas inquietas pesquisas na net, achei no blog da Eva http://asperipeciasdeeva.com.br/2011/05/voce-tem-fita-crepe-em-casa/#comments uma super ideia: LISTRAS...
Elas são simpáticas (jura??rs), modernas e era só usar cores que contrastassem, mas ao mesmo tempo, combinassem que tudo ficaria per-fei-to!!
Daí veio aquela luz: - Melhor pintar toda cozinha e deixar o armário ali quietinho!rs
Escolhi então o próprio amarelo, alaranjado, vermelho, pra dar um "tchan" a mais, azul e verde. E mãos a obra... Vamos as fotos com passo a passo...

Primeiro tem que marcar a lápis toda parede de cima em baixo com medidas certas pra fita ficar bem retinha e as listras não saírem tortas. Isso é realmente necessário gente!! Eu tentei fazer sem as marcações e as fitas teimavam e não cooperar comigo!rs
Depois é começar a pintar. Eu tinha um pouco de tinta amarela (que usei pra pintar atrás da mesa na sala) e com ela e o corante vermelho eu fiz o laranja. E com um resto de tinta camurça e os respectivos corantes, colori as de mais cores. 
Não precisa fazer grandes quantidades porque rende muito.
Comece sempre do mais claro para o mais escuro... Então: amarelo... laranja...

 ...vermelho... verde... e finalmente azul... Quando a gente termina acha que não vai dar certo porque parece que tudo vira uma bagunça só. Daí bate aquele desespero e a coisa fica tensa.
Mas é só começar a tirar as fitas que a alegria começa a brotar no rosto!! E a única frase que sai é: Ficou tãooooooooooooooooo lindooooooooooooo... rsrs

Eu, menina inquieta que sou, fiz tudo num dia só!! Na parte da manhã colei as fitas e a noite (depois das obrigações no trabalho) comecei a pintar o 7.
É muito fácil de fazer... É cansativo, já que tem o sobe e desce pra colar as fitas, mas é fácil!!
E não demora muito... Eu terminei um pouquinho mais de 4 da madruga, mas isso só aconteceu porque no dia deu um apagão aqui na city e depois visitinhas... Mães... primo... amiga... Se não fosse por isso, com umas duas horinhas, depois das fitas coladas, dá pra terminar!!

E aí?? Gostaram??? Espero que sim!!! ;)

BjuUxX... BjuUxX...

Nenhum comentário:

Postar um comentário