segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Receitinha: Cupcakes de Cenoura com Chocolate

Estou fazendo muitos planos para o meu aniversário que é em Janeiro e já decidi duas coisas: Quero FESTINHA (eba!!) e Não quero um bolo grande, vou optar pelos cupcakes que além de serem super fofos e delicados como eu, (será???), dão aquela sensação de sofisticação à mesa.
Quero fazer de sabores diferentes para agradar à todos os paladares e no dia do níver da minha mãe/vó Regina, resolvi experimentar uma receitinha que gasta poucos ingredientes mas arranca muitíssimos elogios.

Cupcakes de Cenoura com Cobertura de Chocolate

1. Ingredientes:
2 cenouras grandes descascadas e picadas.
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Chocolate granulado (opcional)

Preparo:
2. No liquidificador, bata os ovos com o óleo. Adicione a cenoura picada e continue batendo até a massa engrossar e ficar uniforme.
3. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento e incorpore a mistura do liquidificador.
4. Mexa com uma colher até homogeneizar a massa.
5. Com uma colher, coloque a massa em forminhas próprias pra cupcakes até atingir 2/3 da altura. (Lembre-se, a massa vai crescer.) Leve em forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos.
6. Para a cobertura é só fazer um brigadeiro com todos os ingredientes reservados para essa etapa. Aqui em casa, eu fiz no micro ondas. É só misturar os ingredientes em uma vasilha de vidro alta e levar em potência máxima por cerca de 6 minutos, parando na metade no tempo pra mexer o conteúdo.
Depois de cobrir os bolinhos com a cobertura, caso deseje, enfeite com o chocolate granulado.
Eu esqueci de comprar, mas sinceramente, não fez falta!! Na verdade, fez sim... As fotos ficaram muito sem gracinha!! rsrsr
Perdoa né???


E o níver da minha mamy's ficou mais doce e gostoso.
Pena que deu briga!! rsrsr
A receitinha só deu pra 20 bolinhos.

Quem vai fazer??? Hein?? Hein??? rsrs

BjuUxX... BjuUxX...


Um comentário: