segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1º Se me chamar eu vou: Salão de Beleza ;)

Oi galera... Tudo bom com vocês??

Hoje vim pra contar que não faço "bagunça" só na minha casa e por isso resolvi criar o "Se me chamar, eu vou" que vai ser o cantinho pra eu mostrar tudo que apronto fora do meu lar...
Decoração de ambientes e de festinhas, lembrancinhas para datas festivas e tudo mais que eu fizer vou estar postando nesse novo espaço do blog que por sinal também é novo. rsrs

Nesse caso, fui parar no salão de beleza da minha tia Michelle.
Ela queria dar um up no cantinho de trabalho e me pediu umas dicas (fico me sentindo quando isso acontece! rs).
A intenção era modificar o ambiente deixando-o com mais estilo sem gastar muito. 
A partir daí, nós viemos pra net com o propósito de encontrar algumas ideias que encaixassem com as nossas expectativas, mas eu vou falar: quando o assunto é salão de beleza o glamour sempre fica nas alturas e, as vezes, é complicado acompanhar as tendência de decoração dos salões da "cidade grande" já que neles, geralmente, trabalham muitos profissionais e, no caso da minha tia, ela trabalha sozinha. Então resolvemos criar, nós mesmas, um projeto que combinasse com os móveis que ela tinha e o estilo dela já, que agradar o beneficiário do espaço é o mais importante.
O investimento ficou por conta de tintas pra parede e madeira, tecido, cola, criatividade e horas e horas de trabalho. Veja como ficou:


Nós resolvemos juntar os aparadores, formando assim uma única bancada e uma única cadeira foi utilizada já que ela trabalha sozinha. O armário foi pintado e ganhou novo lugar pra guardar produtos e preencher o espaço vazio e os nichos foram feitos pelo marido dela, com uma madeira que estava guardada sem utilidade.

Uma divisória era usada pra esconder a geladeira. Pra compor melhor o ambiente, resolvemos encapa-la com o mesmo tecido que foi utilizado em faixas pra decorar a parede branca. O balcão também recebeu cor e destacou-se perto do verde do tecido..

Aqui foi só pra mostrar o detalhe da faixa no acabamento da porta.

Um dos espelhos que tinha no salão quebrou, então resolvi usar a moldura como tampo de mesa lateral pra colocar as revistas. Fiz o fundo com o tecido da decor e sobre ele coloquei uns vidros das prateleiras que foram tiradas da parede.
Confesso... Por mim, eu teria colocado algumas coisas mais como plantas, quadros na parede acima do lugar de espera, essas coisas, mas pra minha tia tudo ficou ótimo!
E também faltou um espelho grande que ela prometeu comprar mas até hoje nada!! rsrsrs

E aí?? Gostaram?? Espero que sim!!!

BjuUxX e até qualquer dia!!! ;)

4 comentários:

  1. Oi Dayany, prazer em conhecê-la! Vim retribuir sua visita e fiquei encantada com seu blog e sua criatividade, quanta coisa linda você faz! Muito legal você mostrar suas experiências até chegar no seu ideal.

    Pintar listras é uma delícia mesmo, eu fiz isso numa pequena área ao lado da cama da minha filha na casa em que morávamos antes, é tão fácil e o efeito é surpreendente.

    Vou também acompanhar suas peripécias criativas :]

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. oi Day

    Só vendo tua postagem do salão e principalmente da tua cozinha, fiquei encantada por tua vontade de fazer, de colocar a mão na massa: PARABÉNS!

    bjo querida, ja estou te seguindo!
    obrigada pela visita lá em casa

    ResponderExcluir
  3. Olá Dayane, passei pra agradecer a visita e conhecer essa "Inquietude Criativa".
    Já deu para perceber que a menina aí é bem inquieta e muito criativa. Portanto, o nome está perfeito!
    Sobre a Lanterna Reciclada: pode incluir o link do meu post na sua postagem sim. Assim quem quiser ver o passo a passo poderá ver como eu fiz. Estou esperando para ver sua criação. Me avisa tá? Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nada como uma mente imaginativa para melhorar qualquer lugar. Eu tbm colocaria umas plantas e coisa e tal, mas o salão é dela, né?
    Parabens pelo blog e pela disposição em fazer acontecer. Beijos.

    ResponderExcluir