domingo, 2 de outubro de 2011

Peixinho de Domingo

Depois de iniciar o blog eu sempre pensei em dar uma rápida revisada em tudo que aconteceu na minha vida desde a mudança até os dias atuais, mas a falta de tempo não tá deixando isso acontecer já que a história vai ser o resumo de quase um ano de "vida solitária", ou seja, tenho muita coisa pra contar, com isso, preciso organizar todas as ideias pra voltar aqui de novo. 
Como eu sei que isso não vai ser do dia pra noite já que eu sou meio preguiçosa, vim aqui hoje pra postar uma receita muito, mais muito, prática e rápida que gasta poucos ingredientes e eu fiz de almoço na casa da minha mãe. São 5 passos com fotos pra vocês verem o quanto é fácil esse delicioso prato. Galera... Só tem um probleminha, quando eu peguei essa receita com minha avó, ela não me disse o nome então vocês podem nomear do jeito que quiserem assim como eu vou fazer aqui!! rsrsrs

Peixe prático da Dadá





1. Corte um pedaço de papel alumínio com sobras de cada lado para forrar o tabuleiro que você vai usar para assar o peixe.









2. Coloque sobre o papel alumínio 1kg de filé de merluza sem pele e sem espinhos. Não precisa temperar.





3. Cubra com 1 pacote de molho de tomate pronto tradicional e espalhe com o auxilio de uma colher.




4. Sobre o molho, acrescente 2 caixas de Creme de Leite e, mais uma vez, espalhe com a colher. Se você quiser, coloque sal a gosto nessa hora. (Eu não coloquei já que minha mãe é hipertensa e isso não alterou em nada o sabor final.)




5. Feche as sobras do papel alumínio e leve em forno médio pré-aquecido por + ou- 30 minutos. Após isso abra o papel, deixe por + 
5 minutos e...






Pronto:


Tenho que confessar, quando eu lembrei que tinha que tirar a foto, algumas pessoas já tinham retirado suas partes, por isso tá meio desfalcado. rsrs

Sugestão: Gosto de acompanhar esse peixinho com arroz branco e batata de pacotinho assada.
É só colocar sal na batata, espalhar num tabuleiro e levar ao forno, virando de vez em quando para dourar de todos os lados. 
Coloque para assar junto com o peixe, assim tudo fica pronto na mesma hora!! 
Espero que vocês tenham gostado e façam nas suas casas!! Vale a pena!! ;)

BjuUxX e ótima semana!!

Um comentário:

  1. Oioi, vou pegar a receitinha. Meus peixes ficam horríveis.rsrsrs. Vi seu link no blog da Thalita e como vc mesma disse... Tem que se mostrar menina. eu tbm tinha vergonha, sou blogueira nova tbm. E estou viciada nesse negócio. Seja bem vinda e dá uma passadinha no meu blog.

    Bjs
    http://kasadagente.blogspot.com/

    ResponderExcluir